O América não vencia desde a estreia no Brasileirão, quando derrotou o Bahia por 2 a 1. De lá para cá foram cinco empates e oito derrotas. A reação veio com a chegada de Givanildo Oliveira, que substituiu Antônio Lopes. O novo treinador tem passagens vitoriosas pelo clube e dirigiu o time mineiro nas conquistas dos títulos das séries B em 1997 e C em 2009. Na derrota para o Corinthians, por 2 a 1, na rodada passada, ele apenas observou a equipe, enquanto o ex-goleiro Milagres, técnico do júnior, assumiu o comando.
Sem Fred, que cogita deixar o clube depois de revelar ameaças de torcedores, o Fluminense não conseguiu atingir o objetivo de vencer três jogos seguidos no Brasileirão pela primeira vez. O tricolor carioca vinha de triunfos sobre Ceará (4 a 0) e Internacional (2 a 0).
A chegada de Givanildo Oliveira parece ter feito bem ao América, que atuou bem neste domingo. Numa jogada bem tramada, o time mineiro abriu o placar aos 9min do primeiro tempo. Thiago Carleto recebeu na esquerda e lançou para Marcos Rocha na direita. O lateral tocou de primeira para a entrada da área e Rodriguinho, também de primeira, bateu para o fundo do gol, sem chance para Diego Cavalieri.
O Fluminense tentou reagir e criou chances para empatar ainda na primeira etapa. Aos 25min, Mariano fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para a área. Rafael Moura desviou e a bola passou rente à trave direita de Neneca. Aos 40min, Marquinho recebeu livre na área, mas chutou por cima do travessão.
O América voltou a marcar no início do segundo tempo. Léo entrou na área e caiu em lance com o zagueiro Gum. O árbitro assinalou pênalti e deu cartão amarelo para o jogador do Fluminense. Alessandro cobrou no canto esquerdo para fazer 2 a 0.
O Fluminense tentou reagir na partida e criou oportunidades, mas parou na marcação do América e nas boas defesas de Neneca. Aos 26min, o tricolor carioca sofreu uma baixa. O zagueiro Gum fez falta em Léo, que arrancava em direção ao gol, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Num contra-ataque rápido aos 32min, o América marcou o terceiro na Arena do Jacaré. Otávio lançou Marcos Rocha, que desceu em velocidade e bateu na saída de Diego Cavalieri. O Fluminense teve a chance de diminuir aos 40min, quando o árbitro marcou pênalti de Neneca em Araújo. Rafael Moura cobrou e o goleiro americano defendeu.
0 Comments:
Postar um comentário