O primeiro tempo no Beira-Rio teve um pouco de tudo. Falha de goleiro, pênalti e virada no placar. O Inter começou em cima, com vontade. Acumulou ataques e chutes. Mas foi o Cruzeiro quem saiu na frente. Com uma ajuda, e tanto, do goleiro Muriel.
O camisa um soltou a bola após cruzamento da direita. Falha grande que Anselmo Ramon, dentro da pequena área, aproveitou e marcou de cabeça aos 11 minutos. Atrás do placar, o colorado não se deixou abater. Seguindo melhor. E logo empatou.
D’Alessandro, de boa partida, foi puxado por Gilberto e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o gringo deslocou Fábio. O time visitante, que tentava sair para o ataque, investia no lado direito. Com Wallison. Mas não era suficiente. Antes dos 40 minutos, o que parecia iminente se confirmou. Andrezinho cobrou falta da esquerda. Com muita gente na frente, Fábio não saiu e assistiu a virada colorada.
Na volta do intervalo, o Cruzeiro não tinha mais Wallisson, com uma lesão no tornozelo. Mas se lançou para frente. E o Inter sofreu pressão. Aos 13 minutos, Muriel fez duas defesas fantásticas em sequência. Primeiro, ele espalmou o forte chute de Gilberto. No rebote, mesmo caído, o camisa um evitou o gol de Ortigoza. Logo depois, Anselmo Ramon chegou a marcar. Só que a arbitragem viu impedimento e anulou o gol.
Antes dos vinte minutos, Osmar Loss decidiu fechar o meio-campo. Sacou o jovem Dellatorre e colocou Zé Mário, que atua como volante. O reflexo foi imediato: o Cruzeiro foi mais para cima ainda. Só que deu espaços. Nestas lacunas, o Inter garantiu a vitória.
Aos 28 minutos, D’Alessandro – que vinha xingando a torcida após algumas vaias, cruzou na cabeça de Leandro Damião. O centroavante apenas escorou, sem chances para Fábio. Só que o final do jogo não foi tranquilo. Leandro Guerreiro marcou de cabeça. E nos últimos minutos, Vitor acertou a trave direita de Muriel. Todo acuado, os donos da casa resistiram.
FONTE: UOL
0 Comments:
Postar um comentário