A equipe de José Mourinho não terá o zagueiro Pepe, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Melhor para Pepe, que poderá se poupar para o espetacular duelo que se desenha na próxima fase: do outro lado da chave, o Barcelona pode passar pelo Shakhtar Donetsk para fazer clássico com o Real pela decisão da Champions.
O jogo
Aos quatro minutos, Adebayor cabeceou com força após escanteio da direita e nem o goleiro Gomes e o meia Modric, plantado em cima da linha, juntos foram suficientes para impedir o gol adversário.
Para facilitar ainda mais a tarefa do Real, o atacante Peter Crouch, temido pela defesa espanhola pelo sua estatura – tem mais de 2m -, tomou o segundo cartão amarelo logo aos 15 minutos de jogo ao fazer falta sobre o brasileiro Marcelo e deixou o Tottenham com um homem a menos.
Os ingleses ainda conseguiram seguraram a desvantagem mínima por bastante tempo, até a jogada aérea dos donos da casa funcionar novamente. Aos 11 da etapa final, Marcelo cruzou pela esquerda e Adebayor subiu com liberdade para fazer seu segundo de cabeça.
Aos 32 minutos, Di María praticamente acabou com as chances do Tottenham quando fez um golaço ao levar a bola à entrada da área pela direita e acertar o ângulo de Gomes com um chute cruzado. Ainda deu tempo de Cristiano Ronaldo fazer o seu aos 43 após passe de Kaká, que saiu do banco do segundo tempo. Gomes falhou.
- FICHA TÉCNICA
- REAL MADRID 4 X 0 TOTTENHAM
Local: Estádio Santiago Bernabéu, em Madri (Espanha)
Data: 05/04/2011, terça-feira
Horário: 16h45 (de Brasília)
Árbitro: Felix Brych (ALE)
Assistentes: Thortsen Schiffner e Mark Borsch
Cartões amarelos: Pepe e Adebayor (REA) Van der Vaart e Defoe (TOT)
Cartão vermelho: Crouch (TOT)
Gols: REAL: Adebayor, aos 4min do 1° tempo, e aos 11min do 2° tempo, Di María, aos 32min, e Cristiano Ronaldo, aos 43min do 2° tempo
- REAL MADRID: Casillas; Sérgio Ramos, Pepe, Ricardo Carvalho e Marcelo; Xabi Alonso, Khedira (Lass Diarra), Özil e Di María (Kaká); Cristiano Ronaldo e Adebayor (Higuaín)Técnico: José Mourinho
- TOTTENHAM: Gomes; Corluka (Bassong), Gallas, Dawson e Assou-Ekoto; Sandro, Modric, Lennon, Van der Vaart (Defoe) e Bale; CrouchTécnico: Harry Redknapp
0 Comments:
Postar um comentário